6

POLÍTICA DE QUALIDADE E MEIO AMBIENTEM DA ALCÁNTARA ESPAÑA S.A.

O Director e Gerente da ALCANTARA ESPAÑA, S. A. considera primoridial o desenvolvimento da sua organização em todos niveis, nomeadamente de um Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e do Meio Ambientem naseado em normas UNE-EN-ISO 9001:2008 y UNE-EN-ISO 14001:2004. Com a finalidade de asegurar que os produtos Alcántara Cosmética cumpram todos os requisitos estabelecidos não só pelos clientes mas também de todas normas e regulamentos legais, designadamente nas áreas de desenho e fabrico de produtos de cosmética capilar, facial e corporal, assim como na comercialização de acessórios relacionados com o sector, sempre respeitando a legislação ambiental pois só assim se consegue evitar e prevenir qualquer contaminação. 
 
Os nossos clientes devem perceber que a qualidade dos produtos fabricados por ALCANTARA ESPAÑA, S. A. são o resultado de um trabalho bem feito e que respeita o meio ambiente em todas as suas etapas de desenvolvimento. Para atingir este fim, o Director Gerente promove um sistema que conta com o enntusiasmo e compreensão de todo o grupo-
 
O Director Gerente como pessoa impulsionadora e dedicada que é ao controlo de qualidade dos produtos apoia e forma todo o pessoal que com ele colabora para que juntos consigam manter e melhorar a continuidade do sistema em questão.
 
O nosso trabalho baseia-se em pilares fundamentais: 
  • Capacidade e técnica humana;
  • Produtos de Primeira Qualidade que respeitam o meio ambiente;
  • Rapidez de resposta através do cumprimento de prazos;
  • Redução na medida do possível do consumo de produtos naturais e da contaminação, praticando-se boas resoluções ambientais;
  • Identificação e evolução continua dos aspectos ambientais para assim poderem praticar um melhor desenvolvimento sustentável;
  • Serviços sérios que cumpram as expectativas do cliente;
  • Custos proporcionais.
 Para o cumprimento dos aspectos anteriores comprometemo-nos a: 
  • Impulsionar actividades relacionadas com processos produtivos maos limpos e realizar em todas as hipótesis mecanismos de reciclagem e   reutilização.
  • Conservar os recursos de energía e reducir a utilização de produtos perigosos e geradores de residuos.
  • Promover a participação de todo o pessoal nas medidas de protecção do Meio Ambiente:
    • Oferecer formação a todos que possuam uma actividade que possa gerar um efeito significativo no meio ambiente para que os mesmos conheçam o impacto das suas condutas laborais e as suas responsabilidades.
    • Melhorando a comunicação interna incidindo básicamente em comunicação transversal e horizontal.
A nossa Politica de Qualidade e Meio Ambiente proporciona um marca para establecer, orientar e rever os nossos objectivos e metas ambientais.
 
O nosso Sistema de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente permite-nos obter e manter clientes satisfeitos agora e no futuro, além de tudo, será uma vantagem competitiva para fazer frente às empresas do sector.
 
A presente política permanecerá em todo o momento à disposição dos trabalhadores da empresa, dos nossos clientes, das associções de venenos e instituições públicas e, definitivamente estará ao alcance de todo aquele que expresse o seu interesse pela mesma.
 
Salamanca, Fevereiro 2009